22.4.17

NÔMADES CULTURAIS: 22 DE ABRIL DIA DA MÃE TERRA



O dia da Terra, foi criado na década de 70, posso até ter estudado na época da escola, sobre o assunto mas o que lembro mesmo desde dia é o episodio do seriado "Todo mundo odeia o Chris"(Everybody hates Chris).




Ironias a parte, o Dia da Terra é um assunto sério desde o dia da sua criação, a sua finalidade foi expor e conscientizar a todos os problemas de contaminação e preservação da biodiversidade para que juntos possamos proteger a Terra.


O dia da Terra serve para promover saúde do planeta seja ela local, regional nacional e global.




Conscientizar sobre a contaminação do ar, água,  solos destruição de ecossistemas e o esgotamento de recursos não renováveis como minerais e gás natural. Precisamos conscientizar a todos para diminuir os efeitos negativos das atividades humanos no nosso planeta. 


Com isso incentivar a reciclagem de materiais, a preservação dos recursos naturais, proibição de produtos químicos, o fim da destruição dos habitats fundamentais para a proteção de algumas especies da flora e da fauna ameaçadas.

Super importante este dia, !? Mas acreditem a ONU (Organizações Unidas), só reconheceu a importância em 2009, quando instituiu o Dia Internacional da Mãe Terra, celebrando em todo 22 de Abril.

"A Terra é nossa casa e a casa de todos os seres vivos. A Terra mesma está viva. Somos partes de um universo em evolução. Somos membros de uma comunidade de vida independente com uma magnífica diversidade de formas de vida e culturas. Nos sentimos humildes ante a beleza da Terra e compartilhamos uma reverência pela vida e as fontes do nosso ser..."

E você conhecia o Dia da Terra, como ficou sabendo? Será que mais alguém assim como eu guarda datas por meio de seriados? Comentem aqui nos comentários ficarei muito feliz! =)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Fabiana Eggert - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo